quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Montanhas de minas e inspiração para criadores.







Em Minas Gerais, celeiro de Talentos em moda, sempre temos no planeta fashion, os mais influentes Designers de moda, começamos por Francisco Costa, mineiro de Guarani _MG ao qual ele diz que suas criações sempre tem algo do jeito mineiro de ser introspectivo, em entrevista disse que seu processo de criaçâo pode dar o start a partir de coisas simples, já citou que recebeu tecido de minas florido e com santinhos, já me inspirou para a próxima coleção.
Inácio Ribeiro ,natural de Itapecerica - MG atualmente em Londres com a grife Clements Ribeiro, a mineiridade, mineiro é curioso e se prende aos detalhes, é detalhista e introspectivo por natureza.
Gustavo Lins, um dos poucos Brasileiros a entrar para a Alta Costura parisiense, até então so Ocimar Versolato, havia entrando para o rol de estilistas Brasileiros a participar da Câmara sindical da alta costura, Lins cita a formação na Escola de Arquitetura da UFMG, a principio seria arquitetura ao fazer um doutorado sobre Gaudi na Universidade de Barcelona a banca ficou encantada com seu trabalho, a partir de então redireciona sua carreira para o planeta fashion, a arquitetura entra com o rigor das formas .
O estado de minas gerais entra na criação do estilista, cita o aço de Amilcar de Castro, escultor que usa o minério nas suas esculturas.
Minas gerais e a tradição do Subsolo, um dos solos mais fertéis em pedras preciosas e minérios, as montanhas de minas e sua riqueza é inspirador e nossos Estilistas inspiram e fazem minas acontecer no Cenário mundial.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário