quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cozinha Mineira: do pão de queijo ao tutu de feijão.





A comida mineira é pura tradição. De geração em geração, através de suas receitas mágicas, é na cozinha que a vida mineira se transmite e revela suas variadas influências: africanas, portuguesas e indígenas.

O pão de queijo, por exemplo, se tornou um símbolo do jeito interiorano de Minas Gerais. As reuniões familiares são banquetes extraordinários: frango ao molho pardo, carne de porco, feijoada, arroz combinando com tutu, quiabo, couve e laranja fatiada.

A sobremesa não é menos farta e nela está uma das maiores invenções da humanidade: Romeu e Julieta, a perfeita combinação do queijo fresco de Minas com a goiabada. Existem também os licores, feitos de frutas típicas da região, como o pequi e a jabuticaba. Fica claro que o mineiro come bem, e o dia todo. São tantas as especialidades da culinária que, após conhecê-las aqui, o leitor, no mínimo, vai querer um cafezinho com queijo.

Aqui você vai encontrar um pouco da história da comida mineira e ficar sabendo como as delícias dessa culinária desencalharam 18 toneladas de frango. E, em uma matéria especial do nosso correspondente em Araxá, você vai conhecer um pouco sobre a terra dos melhores doces de Minas. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário