quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Modelos mineiros arrasam no exterior!!

Por Miguel Henrique Crispim, em 22/06/2007

O mercado de modelos mineiros tem crescido muito no meio internacional, eles estão cada vez mais se destacando e provando que São Paulo e Sul do Brasil não são somente as principais fontes de grandes top models.

Os bookers - pessoas que "vendem" o modelo para os trabalhos, campanhas, editoriais de revistas e desfiles - estão também ganhando destaque no cenário da moda. Estes profissionais fecham bons trabalhos e campanhas para os modelos. Assim, eles ganham uma projeção maior no exterior. O booker internacional que é o responsável pela imagem do modelo no exterior, e faz desde a negociação com a agencia até a organização da viagem do modelo. Além de vender o trabalho do modelo, ele também tem a função de cuidar de tudo relacionado com os modelos, independente do país onde estejam, dando a total atenção e suporte emocional e financeiro se necessário. Eu, como booker internacional, vivi a experiência de acompanhar uma modelo que é aposta do mercado nacional e internacional, para conhecer alguns clientes da agência que a representa em Paris, tive a oportunidade de viajar e conhecer pessoas importantes no mundo fashion como as diretores das revistas L’officiel, Marie Claire, Cosmopolitan, cujo trabalho há alguns meses atrás eu só podia acompanhar o trabalho pela mídia.

O mercado de moda para modelos é muito instável. A cada temporada é exigido pelo mercado um biotipo de modelo. Há também os países que já têm o perfil do modelo definido, como por exemplo em Paris, onde mulheres magérrimas e homens com cara de bebês fazem sucesso, e na Alemanha onde são preferidas as mulheres encorpadas e homens mais másculos.

Atualmente há vários modelos mineiros dando o ar da graça no cenário internacional. Os modelos de maior destaque no exterior são: Roberta Martins (vencedora nacional do Tic Tac Mega Model 2005) passaporte carimbado em Nova York, Austrália, Paris, Londres, campanhas para Armani, DKNY, revistas Vogue, Cosmopolitan;Tamiris Freitas - residindo atualmente em Nova York, fez campanhas da Benetton, Bagutta, DKNY, GQ Magazine, Elle , American Eagle, Vogue, desfiles para Fendi e Jlo; Natália Borges residindo em Milão, já fez trabalhos importantes como campanhas das marcas Wella, Bvulgari, desfiles para Costume National; Bernardo Câmara, nascido em Barbacena, já fotografou para revistas como Hot, Style, Mood, Rolling Stones; Drielly Oliveira, com 18 anos a modelo já viajou para paris, Japão, NY, já fotografou para Vogue, desfilou para Wunderkind; Fernando Machado, considerado Top, o mineiro é destaque nos desfiles das marcas Jil Sander, Kris Van Assche, John Galliano, campanhas de Yohji Yamamoto, Bennetton ... e as mais famosas como Liliane Ferrarezzi a primeira brasileira a ser classificada no concurso Super Model of the World; Ana Beatriz Barros nascida em Itabira, hoje, um dos maiores nomes da moda internacional e nacional.

A cada temporada, na leva de new faces sempre há um novo destaque que podem tornar promessa para o mercado internacional. Isso prova o quanto os modelos mineiros com uma direção de carreira bem feita podem conquistar um espaço internacional.

|-Roberta Martins- foto divulgação
|-
Tamiris Freitas- foto divulgação
|-
Natalia Borges- foto divulgação
|-
Bernardo por Gian Franco
|-

Drielly por Gui Paganini para Revista Vogue
|-

Fernando Machado por Chuando & Frey para Style Magazine

Origem: Laboratorio, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário