quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Comemoração dos 35 anos do Grupo Corpo


O Grupo Corpo, fundado em Belo horizonte, por um grupo de irmãos, e mais alguns amigos, comemora 35 anos de sucesso. O grupo é uma companhia de dança contemporânea, eminentemente brasileira em suas criações. Sua carreira vem sendo marcada por sucessivas metamorfoses, mais sempre preocupada com sua definição de idêntidade. E para comemorar os seus 35 anos, o grupo realiza uma turnê nacional, durante os meses de Agosto e Setembro. Além das apresentações os belo-horizontinos ainda recebem mais um presente: Uma exposição de fotografias da tragetória da companhia com curadoria de Paulo Perdeneiras

A turnê é composta por dois espetáculos de sucesso do grupo, o mais recente "Ímã", de 2009, com música do trio 2 (Moreno, Domenico e Kassin), e o aclamado "Lecuona", de 2004, com a trilha de Ernesto Lecuona. O último foi escolhido pelo próprio público, por meio de votação pela Internet. Ambas as coreografias foram criadas por Rodrigo Pederneiras.

Nesses 35 anos de sucesso, o Grupo corpo já criou 34 espetáculos, se apresentou em 206 cidades de 34 países, incluindo o Brasil, e tem a incrível média de 75 apresentações por ano.

Lembrando que a data da exposição em Belo Horizonte será entre os dias 28 de Agosto a 26 de Setembro de 2010, no grande Palácio das Artes. Entrada Franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário