terça-feira, 21 de setembro de 2010

Evento Moda Mineira Una encerra as inscrições com dobro de vagas oferecidas


A 1ª edição do Seminário “Moda Mineira Una: Criação, Mercado e Vivências” que acontece nesta quarta-feira 22/09 no auditório nobre do campus Aimorés na Rua Aimorés, 1451, a partir das 8h teve as inscrições encerradas com mais do que o dobro das vagas, segundo Alexandre Siqueira, um dos organizadores do evento.

“Começamos ofertando 120 vagas. Mas a procura foi grande. Ampliamos as vagas e tivemos mais do que o dobro de inscritos até o encerramento”, comenta ele. O evento, pioneiro no Estado, é o primeiro evento acadêmico mineiro, de caráter permanente, aproximando universidades de mercado no objetivo de contribuir com a evolução da moda mineira.

Já na primeira edição, palestrantes de peso revelam diferentes facetas do mercado mineiro e seus desafios: Fernanda Cotta, organizadora do Minas Trend Preview junto a FIEMG, Moema Breves, consultora de moda e empresária do setor, Pedro Embiruçu, novo talento mineiro, ex-aluno UNA que desfila no Minas Trend Preview com marca homônima, além de integrante da equipe de estilo da marca Regina Salomão e Graziele Coelho, estilista integrante das equipes de estilo das marcas Chicletes com Guaraná, Patrícia Moda e sócia da marca insanas. (confira palestras e programação completa clicando no cartaz ao lado).

Segundo a organização os seminários serão semestrais e reunirão destacados profissionais das mais diversas áreas da moda para troca de práticas, experiências e debates com estudantes, imprensa, profissionais e comunidade em geral.

Para Júlio Pessoa, Coordenador dos Cursos de Moda, Design de Moda e Cinema da Una, o evento é um passo importante que a instituição dá para construção de um diálogo sólido com a indústria da moda mineira e para o fortalecimento do Estado como pólo criador de moda no Brasil.

Para quem não conseguiu inscrever-se a tempo, antes do evento ainda serão aceitas inscrições. Vale lembrar que o evento é inteiramente gratuito e aberto a todos os interessados em moda e terá certificação.

* Na foto, desfile de estréia do estilista Pedro Embiruçu no Minas Trend Preview, talento formado na UNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário