quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Apartamento 03

A Apartamento 03, capitaneada pelo estilista Luiz Claudio, é um dos novos orgulhinhos da moda mineira. E tem bem a cara que se espera dele: fetiche pelos tecidos trabalhados, feminilidade, muito bordado e um apelo kitsch que não cabe em outro lugar. Suas criações são delicadas e, ao mesmo tempo, cheias de significado e informação em cada costura e detalhe.

Para o verão apresentado no Minas Trend Preview, a Apartamento se inspira em imagens do fotógrafo José Góes, que registrou a Belo Horizonte de antigamente ( da época de Juscelino Kubitschek ). Elas dão assunto para a estamparia digital que cobre vestidos, saias e um microcomprimento com cintura alta.



Dão também os tons pastel e rosados (de foto antiga), que aparecem no início da coleção e são um perigo no guarda-roupa. As cores, aliadas aos repuxados e amarrados dos vestidos, fazem a roupa ficar no limiar entre a carinha de vintage e o guarda-roupa senhoril, que envelhece qualquer moçoila - mesmo que com decotão aparente.


Não por acaso, a coleção leva mais vantagens nas peças ultra-trabalhadas - cobertas por pérolas, canutilhos brilhantes ou pequenos bordadinhos; exagero tipicamente mineiro - e nas três entradas em preto. As viúvas de Juscelino ganham looks cobertos de faixas de tecidos retorcidos que dão um efeito de fole, em um patchwork desencontrado, e entram em sintonia com as ideias das irmãs da Rodarte. Mesmo com o colo coberto, é um senhoril sexy que poucos conseguem. Ponto pra ele.




Fiquem atentos que tem muito mais do Luiz Claudio por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário