terça-feira, 12 de outubro de 2010

1º Seminário de Moda Mineira: Criação, Mercado e Vivência

O 1º Seminário de Moda Mineira: Criação, Mercado e Vivência; ocorreu no dia 22 de setembro de 2010, contamos com a presença dos profissionais: Júlio Pessoa coordenador do curso de moda e cinema da Una, Aldo Clésius professor da Una, Moema Breves empresária em Belo Horizonte, Graziela Coelho estilista e sócia da marca Insanas, Fernanda Cota da FIEMG e Pedro Embiruçu ex-aluno da Una e novo talento de Minas, o seminário discutiu aspectos gerais do mercado de moda em Minas.

O seminário teve inicio com Júlio Pessoa e nosso professor Aldo Clésius, que acredita que Minas possa ser o segundo pólo de moda do Brasil. Seguindo eles foi à vez de Moema Breves dar seu depoimento, a ex-modelo contou sua trajetória e disse que ”é preciso ter uma história para contar”, hoje ela possui seu próprio negocio, uma loja chamada Nonfashion - mistura entre um espaço para exposições de arte e um bistrô.

O seminário continuo com Fernanda Cota, ela apresentou os dados do MINAS TREND PREVIEW, e nos privilegiou mostrando em primeira mão o vídeo de divulgação da edição do MTP de Novembro que homenageará o grupo Corpo.

Graziele Coelho também falou sobre sua experiência no mercado de moda mineiro, ela iniciou sua carreira como assistente de estilo do Renato Loureiro, já trabalhou com Victor Dzenk, Olium, Chicletes com Guaraná, Patrícia Mota, entre outras marcas. Hoje ela está se dedicando a sua marca “Insanas”. Graziele Coelho disse “Ouvir mais, ver demais, e falar menos.” e “Boas parcerias são difundidas através da humildade”.

O Seminário foi finalizado por Pedro Embiruçu, o ex-aluno da UNA, aposta da moda mineira pela revista ELLE, falou de como é importante participar de concursos e fazer estágios. Hoje ele é assistente de estilo da marca Regina Salomão.

REFERÊNCIA:

http://chic.ig.com.br/moda/noticia/a-cara-de-minas-moema-breves-ex-modelo-faz-sucesso-com-primeiro-outlet-de-belo-horizonte


Um comentário:

  1. Oi!
    Passei por aqui e te segui. Pode me ajudar me informando sobre eventos de moda que acontem na cidade?
    Visite meu blog e deixe seu comentário.
    Abços.
    www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir