quinta-feira, 7 de outubro de 2010

1º Seminário de Moda Mineira: Criação, Mercado e Vivencia

A resenha apresenta o 1º Seminário de Moda Mineira: Criação, Mercado e Vivencia ocorrido no dia 22 de setembro de 2010, com os profissionais: Sr Julio coordenador do curso de moda e cinema da Una, Aldo Clesius professor de laboratório experimental de criação, Moema Breves ex modelo e dona do outlet Nonfashion em Belo Horizonte, Graziela coelho uma das donas e estilista da marca Insanas, Fernanda Cota responsável pelo Departamento de Comunicação Federativa da FIEMG e Pedro Embiriçu ex aluno da Una e grande destaque do Minas Trend Preview. Teve como objetivo expor o mercado de moda em Minas Gerais.

O coordenador Julio abriu o seminário falando de sua importância, a importância do curso de moda e também da forma na qual devemos nos expressar diante da vida e dos problemas. O professor Aldo falou sobre sua vivencia como jornalista no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, da identidade da moda nacional e sua influencia no exterior e também da moda mineira e sua relação com o resto do pais. Moema Breves contou sua historia, como começou sua carreira e conquistou seus sonhos, para a ex modelo o importante é ter uma historia de vida para contar. Fernanda Cota mostrou alguns números sobre o mercado de moda mineiro, falou sobre a estrutura do Minas Trend Preview e que o evento não quer ser um São Paulo Fashion Week mais sim o maior evento de “negocio” de moda do Brasil. Graziela Coelho também contou sua historia, colocando todas as dificuldades que teve que enfrentar para chegar onde esta hoje, segundo ela o Glamour é a conseqüência do trabalho e que para conseguir algo sempre deve se trabalhar em equipe. Pedro Embiruçu falou das dificuldades que enfrentou para começar a fazer o curso, dos vários concursos que participou e de sua participação no Minas Trend.

Depois do boom do grupo moda mineira nos anos 80 Minas Gerais vem fervilhando uma revolução de moda que agora explode nas araras de lojas, multimarcas, show rooms em todo o território nacional e até mesmo internacionalmente; O estado é, definitivamente, o novo pólo de criação de moda do Brasil.

http://www.blogmodabrasil.com.br/2010/05/novo-talento-minas-o-novo-polo-de.html

Todos os palestrantes falaram e o blog da Moda Brasil confirma o mercado de moda mineira esta cada vez mais presente no âmbito nacional, nos anos 80 era o principal pólo de moda no Brasil depois começou a cair. Hoje volta ao seu nível mais alto, são vários os estilistas mineiros que trabalharam e investem para isso acontecer. O mais novo jeito de fazer moda em minas é o Minas Trend Preview, evento que traz para minas pessoas de todos os lugares do Brasil para conhecer a grandiosidade e a criatividade mineira. É um acontecimento grandioso que movimenta milhões nas trocas das estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário