A palestra tem início com o coordenador dos cursos de moda e cinema, Júlio Pessoa, que fez uma breve apresentação sobre o Centro Universitário Una e as propostas somadas à esse seminário que teve continuação com o Professor e Jornalista Aldo Clécius.
Foi então a vez de Moema Breves dar seu depoimento. Ex-modelo, contou sua trajetória de vida e complementou dizendo que "é preciso ter uma história para contar", "seguir seus sonhos" e procurar conhecer as pessoas que te levarão ao que você deseja ser. Hoje, com seu próprio negocio, a Nonfashion, mistura exposições de arte, bistrô e outlet de marcas mineiras e nomes importantes no mundo da moda.
Fernanda Cotta Superitendente de Comunicação Corporativa da Fiemg e responsável pelo Minas Trend Preview veio com seus números e apresenta a evolução do evento do início até a última edição. Apresentou os dados do Minas Trend Preview e fomos privilegiados quando em primeira mão, ela nos mostrou o vídeo de divulgação da edição do MTP de Novembro que homenageará o grupo Corpo.
Graziele Coelho também falou sobre sua experiência no mercado de moda mineiro. Iniciou sua carreira como assistente de estilo de Renato Loureiro. Trabalhou com nomes como Victor Dzenk, Chicletes com Guaraná, Olium e Patrícia Mota. Hoje se dedica à sua marca “Insanas”. Graziele Coelho disse “Ouvir mais, ver demais, e falar menos.” e “Boas parcerias são difundidas através da humildade”.
E, por fim, Pedro Embiruço, com seu carisma, nos contou sobre as oportunidades que deixou passar por saber esperar o momento certo. O ex-aluno da UNA, aposta da moda mineira pela revista ELLE, falou de como é importante participar de concursos e fazer estágios. Hoje ele é assistente de estilo da marca Regina Salomão.
Minas Gerais é referência em relação ao seu contexto histórico e tem um enomre potencial para ser destaque na moda, mas falta, por parte dos donos de grandes marcas, saber o que os estudantes dessa área passam para conseguir, ao menos, um estágio. O que mais foi falado no seminário foi a questão de "ser estagiário é muito importante", mas como seremos estagiários se as marcas não disponibilizam lugares para "novas cabeças pensantes"? Essa iniciativa foi um passo iportante para que seja divulgada essa necessidade dos futuros novos profissionais de moda.
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