quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Moda Mineira: Criação, mercado e vivência”

Introdução:
No dia 22 de setembro de 2010, aconteceu o Seminário: “Moda Mineira: Criação, mercado e vivência”, no auditório do campus Aimorés, organizado pelo Centro Universitário UNA. O evento foi destinado ai público acadêmico e teve como objetivo falar e compartilhar experiência sobre o mercado e a moda de Minas. A mesa foi coordenada por Aldo Clécius e composta por Fernanda Cotta, Moema Breves, Pedro Embiruçu, Graziele Coelho.

Resumo:
Moema Breves, consultora de moda e proprietária da Non Fashion Outlet, loja inovadora em BH. Começou como modelo, trabalhou pela Patachou, Olium,multimarca no Nordeste até ter seu próprio negócio. Emocionou-se contando sua trajetória na aérea da moda. Uma frase que resume sua palestra: “É preciso ter história para contar!”

Fernanda Cotta, Superintendente de Comunicação Corporativa da Fiemg e organizadora do Minas Trend Preview.
Mostrou dados que comprovam o crescimento e reconhecimento do evento em todo Brasil, além de adiantar o tema da edição outono/ inverno 2011.

Graziele Coelho, estilista reconhecida no mercado. Sua carreira no mundo da moda começou com um curso de desenho, onde se destacou. Estágios com pessoas renomeadas como Renato Loureiro e Victor Dzenk abriu definitivamente as portas para ela entrar no mercado. Hoje trabalha com Patricia Motta e é sócia de Gilda Queiroz na nova marca Insanas.

Pedro Embiruçu, graduado pela UNA é o novo destaque no mercado de Minas. Começou sendo observado ao participar de concursos de desenhos. Foi estagiário em uma estamparia, passou por vários setores na Alphorria e hoje faz parte da equipe da Regina Salomão.

Comentário:
O seminário foi muito proveitoso. Escutar experiências e saber do crescimento da moda mineira nus incentivou ainda mais. O Minas Trend Preview tem sido responsável por grande parte desse crescimento.

Como diz Robson Braga de Andrade, presidente da Fiemg, “Estamos mostrando a cada realização a força da indústria mineira de moda. O sucesso do salão de negócios comprova que o caráter de business sempre foi uma marca registrada do evento. O desenvolvimento da moda mineira do ponto de vista de design, sofisticação e criatividade também fica visível a cada edição do Minas Trend Preview”

Isso tudo nus faz valorizar e focar o nosso olhar pra moda mineira.

Refêrecia:
http://www.finissimo.com.br/mtp/inverno2010/2009/10/30/radar-inverno-2010/

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