sexta-feira, 15 de outubro de 2010

1º Seminário de moda mineira: Criação, Mercado e Vivências

Ocorreu no dia 22/09/2010 , o seminário de moda mineira: Criação, mercado e vivências, no auditório do Campus Aimorés Una. O evento foi destinado a profissionais da moda, estudantes, imprensa e interessados em geral pela temática.
O evento contou com a presença do coordenador do curso de moda e cinema da Una Júlio Pessoa, Aldo Cleciús( Professor , jornalista e idealizador do evento), Luciana Rezende(Professora), Moema Breves (Empresária e consultora de moda), Fernanda Cotta (Organizadora do Minas Trend Preview), Pedro Embiruçu (Novo talento mineiro, ex-aluno Una, que desfila no Minas Trend, com marca homônima, integrante da equipe de estilo da grife mineira Regina Salomão), Graziele Coelho (Estilista e integrante da equipe de estilo da marca Chicletes com Guaraná, Patrícia mota e sócia da marca Insanas).
O seminário deu-se ínicio com o coordenador do curso Júlio Pessoa, que relatou sobre a importância da moda, e ás suas dificuldades, logo em seguida o professor Aldo Cleciús , falou sobre a identidade da moda brasileira, e sua influência no exterior, e a importância da moda mineira e a sua relação com o resto do país.
∙ Moema Breves, começou sua carreira aos 14 anos como modelo, mais nunca gostou de ser modelo, tanto que começou a cursar direito, mais dessistiu e foi para Nova York fazer cursos e resgatar a sua história com a moda. Com seis meses nos EUA, foi convidada para gerenciar uma Maison no Recife, uma mistura de moda, galeria de arte e joalheria. E lá, ela teve a experiência como compradora, e se aprofundou na área de negócios. Mais ao conhecer Ricardo Haddad, dono da maracá Ollium, ela se apaixou e casou.Trabalhou na Ollium e na Patachou, quando teve a idéia de abrir a Non Fashion.
“Tinha uma verdadeira obsessão em dar certo antes dos 30”. E assim foi..
∙Fernanda Cotta , falou sobre como Minas Trend vêm se destacando em todo o país, e de como ele é importante para mover a indústria e gerar vendas.
∙Graziele Coelho,relatou sobre suas experiências no mercado de moda, e enfatizou que a moda não é só glamour, e sim fonte de muito trabalho,e humildade.
∙Pedro Embiruçu, discorreu sobra a importância de participar dos concursos de moda, e não dormir no ponto, dar valor aos trabalhos feitos na faculdade, pois serão através deles que seremos avaliados,e nos aconselha também, que para ser bem sucedido no mercado da moda, é necessário muita criatividade, ambição, iniciativa e humildade.
∙ E para encerrar a professora Luciana , nos mostrou a importância do marketing para a venda de um determinado produto.

Em entrevista à Globo Minas, Carlos Abijaodi, superintendente da Fiemg destacou que o Minas Trend Preview é a maior expressão de eventos de moda do estado de Minas Gerais e o maior evento de salão de negócios a nível nacional. Para ele, um acontecimento deste porte traz o que a moda mineira tem de melhor: originalidade, qualidade e inovação.

Referências:

http://chic.ig.com.br/moda/noticia/a-cara-de-minas-moema-breves-ex-modelo-faz-sucesso-com-primeiro-outlet-de-belo-horizonte

http://www.portaisdamoda.com.br

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