O evento que foi realizado no dia 22 de setembro de 2010 nomeado Moda mineira, Criação, Mercado e Vivência, contou com a participação de pessoas muito importantes da moda mineira tais como a proprietária da loja Non Fashion Moema Breves, que também é curadora do evento Minas Trend Preview, Fernanda Cotta, superintendente de Comunicação Corporativa da Fiemg e organizadora do evento Minas Trend Preview, Graziele Coelho estilista e Pedro Embiruçu que é aposta fresca no mercado de moda de minas.
Moema Breves destacou a importância de experiência e vivência em diversos setores da moda para que se chegue ao sucesso. Contou sua história quando começou como modelo, depois trabalhou na Patachou, abriu marca própria em outro estado e do sucesso atual de sua loja-bistrô, além de tudo isso presta consultoria para marcas de renome como Chicletes com Guaraná e Blue Banana.
Fernanda Cotta falou sobre a importância do reconhecimento da moda mineira e a repercussão que o evento Minas Trend Preview gera ao estado, a movimentação milhonária que o evento traz ás marcas e a divulgação e atenção que ele traz ao nosso estado.
Logo em seguida Graziele Coelho nos contou sobre sua carreira como estagiária de vários estilistas prestigiados, sua tragetória de carreira e seu novo empreendimento que é a sua nova marca de roupas Insanas com uma sócia.
Pedro Embiruçu, novo no mercado, recém formado, mas com uma carreira prometida, contou um pouco sobre estágios que participou de concursos importantes do setor e seu novo trabalho na marca Regina Salomão.
O seminário foi muito proveitoso e abriu nossos olhares para novas perspectivas no mercado de moda e nos mostrou através de casos reais, que é possível através de muita dedicação, comprometimento e acima de tudo muita paixão, obter sucesso e reconhecimento neste setor da economia que está em crescimento contínuo. A moda é vista com diferentes olhares em diferentes tempos, e precisamos saber lidar com este fato, pois ela é versátil e completamente mutável através da visão de cada pessoa.
De acordo com James Laver, historiador de moda :
A moda é julgada indecente dez anos antes do seu tempo; cinco anos antes do seu tempo é julgada desavergonhada; mas um ano antes do seu tempo é julgada ousada.
A moda é julgada elegante quando surge o seu tempo. Um ano depois está fora de moda: em dez anos, é vista como medonha; vinte anos depois, é ridícula; passados trinta anos, é uma piada; ela é apenas curiosa quando decorridos cinqüenta anos, encantadora setenta anos depois.
Entretanto, cem anos depois, é rotulada como romântica; e linda, cento e cinqüenta anos depois.
E deixando de ser arte aplicada, torna-se arte para museus, tornando-se eterna.
(Laver,1989)
Referências:
acessado em 13 outubro de 2010 ás 19:21
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