sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A importância do mercado minero

No dia 22 de setembro de 2010 o centro Universitário Una, realizou um evento nomeado "Moda mineira, criação, mercado e vivência", contando com a participação de importantes nome para a moda mineria. (A palestra começou com coordenador de moda Júlio Pessoa, que falou sobre a importância do curso de moda e como devemos nos expressar diante da vida.Em seguida quem teve a palavra foi o professor Aldo Clécius que falou sobre suas experiência como jornalista de moda e contou um pouco dos bastidores do Fashio Rio e SPFW. Logo após, a proprietária da outlet Non Fashion, Moema Breves, contou sobre sua trajetória e como conseguiu a sessão profissional, ela contou sobre sua iniciação na moda que foi como modelo e que ela seguiu seu sonho que sempre foi se dar bem antes dos 30 e nos relatou como conseguiu ter o reconhecimento profissonal que tem hoje.
Seguindo a palestra, a superintendente da fiemg Fernanda Cota, contou sobre o Minas Trend Preview e como o evento tem crescido e se tornado referência nacional.
Passando a voz para a estilista Grazi Coelho, que contou como foi dificil entrar no mercado de moda. Ela nos relatou um fato que ocorreu no inicio de sua carreira que foi trabalhar para o estilista Renato Loureiro ganhando muita experiência profissional e contou sobre sua trajetória como estilista passando por várias marcas.
Para encerrar a palestra, contamos com a presençã do ex-aluno do curso de Moda, Pedro Embiruçi, que nos relatou a importância de fazer estágios para reconhecimento profissonal.
Finalizando a palestra, o professor Aldo Clécius contou sobre a importância do evento e que o centro universitário UNA promoverá outro evento contando com a presença de outros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário