terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sou e mineiro e tô na moda.






Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Moda)

Partindo da idéia que a moda é passageira, que a cada momento a sociedade segue uma determinada tendência...nota-se os trabalhos de vários estilistas, e dentre esses fortes nomes, os estilistas mineiros se destacaram pelas excelentes criações. E para comprovar que os mineiros "comem quieto"....



Victor Dzenk é um estilista brasileiro. Deu início a carreia aos 18 anos, assinando coleções para a mineira Casa Rolla. Em 1992, criou a marca Perfecto, que durou 6 anos. Em 1998 Victor Dzenk resolveu adotar a etiqueta que leva o seu nome. Em 2003, fez sua primeira participação no Fashion Business, a bolsa de negócios do Fashion Rio, e desde então se apresenta no evento regularmente.




Graça Ottoni nasceu em Minas Gerais. Formada em Administração de Empresas, largou a área de coordenação de estatística, onde trabalhou por 5 anos, para entrar no mundo da Moda. Inicialmente, confeccionava peças de forma artesanal até que o negócio cresceu exigindo uma abordagem mais profissional. Em 1980 surgiu a empresa Graça Ottoni, que conta atualmente com uma loja em Belo Horizonte e é representada em várias cidades do Brasil e no exterior. Importante referência no circuito da moda brasileira, a grife atualmente desfila suas coleções no Fashion Rio.

Renato Loureiro nascido em Minas Gerais, Renato Loureiro é oriundo do chamado Grupo Mineiro de Moda, formado nos anos 70, do qual era um dos integrantes mais ativos. Sofreu influência da profissão de sua mãe, que era costureira, mas autodidata.Desenvolveu sua carreira em Belo Horizonte. Sua origem é presente em suas criações que possuem elementos do artesanato regional. Renato Loureiro é especializado em criações para mulheres. Participa do São Paulo Fashion Week desde seu início, com apenas uma ausência em 2003.Em janeiro de 2004, o estilista retornou ao SPFW inverno, e usou dois cavalos,legítimos puro sangue lusitanos, que cruzaram a passarela, para abrir e fechar o desfile

Eduardo Suppes é um estilista brasileiro. Eduardo começou a trabalhar com moda em Minas Gerais. Em 1997, ele resolveu investir na sua própria marca. Depois de estrear no Fashion Rio, Eduardo Suppes foi convidado e passou a integrar o circuito da São Paulo Fashion Week, o que o projetou para o mercado internacional. Hoje, a marca Eduardo Suppes está presente em showrooms na Ásia,Estados Unidos e Europa, e vários pontos de venda em todo o Brasil. Eduardo atua também como estilista da marca mineira CAOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário