Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Moda)
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Sou e mineiro e tô na moda.
Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Moda)
A IDENTIDADE MINEIRA NO: Mineirão, o gigante da Lagoa e dos nossos corações
O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, é o segundo maior estádio de futebol do Brasil e o 29ª maior do mundo, de acordo com as estimativas do World Stadium. Para os mineiros, o Mineirão representa muito mais do que isso a sua arquitetura inovadora, o Mineirão mostrou ao Brasil a grandiosidade do futebol e do Estado de Minas Gerais.
O tamanho do Mineirão corresponde a sua importância na vida dos mineiros, para cruzeirenses e atleticanos, por exemplo, lá é o lugar onde várias vezes ao ano, eles depositam a sua fé e a esperança de uma vitória para seus times e é também onde sentem as emoções das conquistas e as decepções das derrotas. É o lugar no qual vamos nos divertir, seja vendo uma partida de futebol, seja vendo nossos artistas favoritos em grandiosos shows, é um verdadeiro caldeirão de emoções dos mineiros, que muitos dizem que são quietinhos, mas que muitas vezes já fizeram o Mineirão "tremer", de tanta euforia. A primeira visita ao Mineirão é sempre um fato marcante na vida de um mineiro, a emoção ver o tamanho do estádio pelo lado de fora, de subir as escadas indo para as arquibancadas, de chegar ao anel superior e ter uma visão panorâmica do estádio, tudo isso é inesquecível e faz com que sempre façamos a promessa de voltar quando partimos.
Apesar da "politicagem", não neguemos o quanto é interessante...
Artistas mineiros pintam muros em homenagem aos candidatos
Apoio dos Artistas
A coligação "Somos Minas Gerais" preparou uma grande programação no sábado (07/08/2010). Um dos pontos altos é a manifestação de artistas mineiros em apoio às candidaturas de Anastasia, Aécio e Serra. Cerca de 50 artistas plásticos renomados no Estado, de várias gerações - que vão desde a consagrada Sara Ávila até o jovem grafiteiro Marcelo Gud, um dos mais brilhantes do grafite de hoje -, desenvolveram projetos de pintura e grafite que serão aplicados em muros e tapumes, em diferentes pontos da capital e em locais já autorizados pelos proprietários.
Endereços dos muros que serão pintados pelos artistas
Av. Cristiano Machado, 2828
Av. Cristiano Machado, 2772
Artistas: Michel Testa (grafiteiro), Ana Cristina Brandão, Mary Lane Amaral, Homero Moraes, Waguinho.
Rua Alvares Maciel, 489
Artistas: JB Lazzarini, Thais Valadares.
Av. Francisco Sales, 1045
Dimensão: 13m x 2,28m
Artista: Marcelo Gud.
Marcelo Gud
Av. Bias Fortes, 401/ 383/ 411
Artistas: Tony Costa Dias, Marco Túlio Resende, Thais Helt, Eri Gomes, Sérgio Machado.
Rua Fernandes Tourinho, 264
Artistas: Fernando Pacheco, Bartolomeu Campos Queiroz, Agnes Farkasvolgy.
Obra de Fernando PachecoRua da Bahia (com Augusto de Lima)
Artistas: Cláudia Renault e assistentes Sylvia e Lena.
Mais Informações: http://www.anastasia2010.com.br/?q=noticia/agosto/lideran-e-artistas-refor-am-campanha-de-anastasia-cio-e-serra Acesso em 31/08/2010.
Identidade Mineira no Museu Giramundo
Um Horizonte de Palavras
João Guimarães Rosa (1908-1967): Foi médico e diplomata; pertenceu à Academia Brasileira de Letras; escreveu obras como Grande Sertão Veredas e Sagarana. Ele escrevia sobre temas atrelados à vida rural mineira. A epígrafe do livro Sagarana é uma síntese da cultura mineira:
"Lá em cima daquela serra,
passa boi , passa boiada,
passa gente ruim e boa
passa a minha namorada".
Murilo Mendes (1901-1975): Foi um poeta brasileiro que morou em Roma. Apesar disso, manteve-se ligado às imagens mineiras, como no poema Montanhas de Ouro Preto:
“Desdobram-se as montanhas de Ouro Preto
Na perfurada luz, em plano austero.
Montes contempladores, circunscritos,
Entre cinza e castanho, o olhar domado”[…]
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987): Nasceu em Itabira, MG. Foi poeta, contista e cronista mineiro. Escreveu sobre diversos temas, entre eles, a relaçao entre o indivíduo e seu lugar de origem, como nos versos de "Itabira":
“Cada um de nós tem seu pedaço no pico do Cauê
Na cidade toda de ferro
as ferraduras batem como sinos.
Os meninos seguem para a escola.
Os homens olham para o chão.
Os ingleses compram a mina.
Só, na porta da venda, Tutu caramujo cisma na
derrota incomparável.”
Affonso Romano de Sant’Ana (1937): Nasceu em Belo Horizonte e escreveu principalmente poesias. Abaixo alguns versos de “Desejos”:
“Disto eu gostaria:
ver a queda frutífera dos pinhões sobre o gramado
e não a queda do operário dos andaimes
e o sobe-e-desce de ditadores nos palácios.
Disto eu gostaria:
ouvir minha mulher contar:
-Vi naquela árvore um pica-pau em plena ação,
e não:-Os preços do mercado estão um horror!”[…]
Ziraldo (1932): Autor do famoso livro infanto-juvenil chamado O Menino Maluquinho, que posteriormente se tornaria também uma história em quadrinhos, filme, peça teatral e uma série de TV.