segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prêmio Utility Design Una

Estarão reabertas de 10/02 a 15/02 as inscrições para o Prêmio Utility Design Una. O concurso tem como proposta promover e valorizar o estudante de Moda, incentivar sua criatividade e revelar seu talento.
O estudante poderá escolher entre duas categorias: uma voltada para o dia a dia na qual ele deverá desenvolver uma bolsa; a segunda, voltada para a gastronomia, é a criação de uma avental, todas com proposta inovadora e versátil.

Regulamento: https://docs.google.com/document/pub?id=1wwSr8Ff-JmyO6InkzF5PeSQkl8tS8lylXJr_0Pt0E6Y

Formulário de inscrição: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHdWX3JIemhlQURwRXJRTlNYWVZ0eHc6MQ

Cartaz de divulgação:


Participe e boa sorte !

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seminário Criação,mercado e vivências

Criação,mercado e vivências...este foi o nome dado para o seminário que profissionais do curso de moda da universidade UNA organizaram para estudantes, formadores de opinião e interessados no assuntos desse mundinho que chama MODA.

O evento teve inicio com fortes dizeres do professor Aldo Clécius que prossegiu sua fala chamando os componentes da mesa: Júlio Pessoa (coordenador do curso cinema/moda) , Luciana Rezende(Professora), Moema Breves (Empresária e consultora de moda), Fernanda Cotta (Organizadora do Minas Trend Preview) , Graziele Coelho (Estilista e integrante da equipe de estilo da marca Chicletes com Guaraná e sócia da marca Insanas) e o mais novo talento mineiro, Pedro Embiruçu.

Partindo do tema deste seminário, o professor Julio deu inicio explicando a importancia do curso de moda, e a presença que ele tem dentro do curso na faculdade.

Moema Breves, sendo bem direta ao assunto e muito emocionada, nos relatou sua imensa participação no ramo da moda e nos explicou a importância que a “ coragem ” é para a vidade um profissional conseguir um reconhecimento.

Graziele Coelho,relatou sobre suas experiências no mercado, e direcionou muito bem que na neste e qualquer outra profissao devemos ser humildes, que estamos ali para aprender e ensinar.

Fernanda Cotta, uma das idealizadora do MTP, explicou aos alunos a importancia do evento para o estado, lojistas e afins, comprovando isto com gráficos ilustrativos. Fernanda tambem destacou a participação das marcas para crescimento do evento e nos informou em primeira mão de como será o MTP inverno 2011 que acontecerá na Lagoa do Ingleses em Nova Lima.

Para fechar este evento com um resultado excelente, os organizadores deixou a fala com Pedro Embiruçu, ex-aluno do curso de Moda, que teve seu look exposto no ultimo MTP como destaque para novos talentos mineiros, apareceu em matéria na revista ELLE, e dai, Pedro destaca aos alunos a importância da participação em eventos,feiras, concursos de moda para um reconhecimentom e experiência, pois pode ser a partir dali que as portas de oportunidades para empregio/estágio se abriram. Dando continuidade, Pedro resgata o discurso de Grazielle Coelho, referente ao assunto de humildade e iniciativa no meio de trabalho, que é bastante importante para qualquer profissional.
Para finalizar e mostrar aos alunos que não é tão dificil, que basta correr atrás,ter força de vontade, Pedro mostra os trabalhos realizados por ele no seu trabalho de conclusão de curso e mostra também os trabalhos que fizeram com que ele se destacasse como novo talento.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Requinte da Praça da Liberdade


Um dos melhores passeios para quem visita Belo Horizonte é o conjunto paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade.Construída na época da fundaçao da capital ,mistura varios estilos ,que são o retrato vivo da evoluçao da cidade:neoclássico,art-déco,moderno e pós moderno.

Seus belos jardins e lagos são verdadeiros oásis na paisagem densamente construída e um forte atrativo para a população que a frenquenta intensamente em busca de lazer,descanso e convívio ,além dos muitos eventos culturais e recreativos q nela são realizados.

Localizada no bairro Funcionários,no encontro de quatro grandes avenidas:Cristovão Colombo,João Pinheiro,Brasil e Bias Fortes.A Praça,com traçado e jardins ispirados no Palácio de Versalhes,conta com coreto e fontes luminosas.Cortada por uma alameda principal,ladeada por palmeiras tendo nas laterais jardins com gramados ,a Praça possui várias árvores e plantas das mais diversas cores e espécies,flores,fontes,monumentos e bustos e um coreto em estrutura metálica.Seus jardins originais são atribuídos ao arquiteto paisagista francês Paul Villon.

O conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais(Iepha/MG)em 2 de junho de 1977.

O conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade é formado pelo Edifício Niemeyer,Secretaria de Estado de Defesa Social,Secretaria de Estadado de Transportes e Obras Publicas ,Edifício Mape,Edificio-sede do Ipsemg,Secretaria de Estado da Fazenda,Secretaria de Estado da Educação,Reitoria da Uemg,Rainha da Sucata,Biblioteca Pública Luiz de Bessa,Palácio dos Despachos,Palácio Arquiepiscopal,Palacete Dandas ,Solar Narbona e Casa Amarela.

Símbolo do poder na fundação na cidade,a Praça da Liberdade é,hoje,também um marco na vida cultural de Belo Horizonte.